Empresa Lançamentos Produtos
 
+55 47 3232 3232
contato@strauss.com.br
Onde comprar      Contato Portal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  HISTÓRIA
 
            Em Blumenau-SC, cidade tipicamente germânica e de grande beleza natural, está localizada a CRISTALLERIE STRAUSS S.A., especializada na arte de fabricação do cristal, técnica e conhecimento trazidos para o Brasil em 1950 pelo imigrante alemão Karl Friedrich Eugen Strauss.
          Foi fundada em 5 de agosto de 1983, por Karl Friedrich Eugen Strauss e seu filho, Frederico Werner Strauss, ambos com profundos conhecimentos no ramo de cristal, tendo como principal objetivo ter a melhor e a mais bem montada fábrica de produção de artigos de cristal ao chumbo, com teor de 24% (PbO), somente comparada às melhores do mundo.
          Os fatores primordiais do grande sucesso são a dedicação e a arte empregadas no seu trabalho, produzidos por mestres artesãos com muita experiência e técnica, sopram e lapidam a mão, dando-lhes um toque de classe e arte.
          Profissionalismo, bom gosto, seriedade e muito trabalho são ingredientes para o sucesso e a conquista de mercados competitivos e consumidores exigentes, no Brasil e no exterior.
          Estes são os pilares que sustentam o desempenho incrível da CRISTALLERIE STRAUSS S.A.
 
  PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO CRISTAL OVERLAY 24% PbO
 
            Soprados a boca e lapidados a mão, a CRISTALLERIE STRAUSS S.A. é a única fábrica das Américas com know-how de produção do legítimo Cristal Overlay 24% PbO, produzidos nas cores verde claro, azul, ametista, verde, rubi, azul claro, amarelo, preto e vermelho.
          Este produto requer a sobreposição de dois tipos de materiais: o cristal colorido e o cristal transparente. Primeiramente são produzidas as peças coloridas em formato de meia lua. Iniciando o processo de fabricação, colhe com a cana de vidreiro o cristal transparente que está no cadinho de fundição (panela onde se concentra o material em estado incandescente) que, em seguida, é acoplado dentro da peça colorida previamente aquecida. Feito isto, ela é levada novamente a um forno específico para ser aquecida até atingir a temperatura ideal para ser soprada pelo artesão. Após esta etapa da conformação, a peça irá passar por várias operações culminando com a escolha da lapidação que será aplicada. Na fase da lapidação, o artesão trabalha a peça utilizando um rebolo que vai devastando a camada de cristal colorido, propiciando a aparição do cristal transparente conforme design da lapidação. Por fim, é feito todo o processo de controle de qualidade para evitar possíveis imperfeições.
          O Cristal Overlay, assim como todos os outros produtos fabricados, está em conformidade com a natureza, além de a fábrica estar situada numa região totalmente arborizada, utiliza processo de fundição que não polui o meio ambiente, seus fornos são elétricos e controlados eletronicamente e a água, depois de utilizada, é tratada e devolvida à natureza.
 
  Oportunidades